Deputado Angelo Almeida parabeniza Paulo Emílio Torres, presidente eleito da Academia Baiana de Medicina Veterinária

Foto: Divulgação

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) apresentou moção de aplauso à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) parabenizando o novo presidente da Academia Baiana de Medicina Veterinária para o triênio 2021/2023, Paulo Emílio Landulfo Medrado de Vinhaes Torres.

Conforme destacou o parlamentar, o homenageado é um profissional extremamente competente e qualificado, graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Ciências Agrárias também pela UFBA, especialista na área de Inspeção Higiênico, Sanitária e Tecnologia de Leite e derivados pelo Colégio Brasileiro de Médicos Veterinários Higienistas de Alimentos, dentre outros títulos que coleciona.

Ainda de acordo com o deputado, com mais de duas décadas de profissão, ocupou diversos cargos, tendo sido na Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB: diretor de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária (2008 – 2010), diretor geral (2010 – 2014) e fiscal estadual agropecuário. Também foi coordenador do curso de Especialização em Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal – SMVBA/UNIME, presidente da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária, membro do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia, Superintendente Federal da Agricultura – SFA/BA (2019-2021).

“Paulo Emílio é conhecido por todos pelo seu comprometimento, dedicação, e principalmente por trazer o diálogo e o entendimento como premissas de seu trabalho, buscando entender os problemas para oferecer soluções. Contar com o empenho e responsabilidade de um profissional como ele no serviço público é um presente para todo o estado da Bahia”, concluiu Angelo.