Devotos iniciam celebrações pela canonização de Irmã Dulce

Fiéis, devotos de Irmã Dulce e admiradores da freira baiana dão início, neste domingo (4), a uma série de celebrações em honra à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. A agenda festiva começa às 10h30 com a “Carreata de Irmã Dulce”, que sai do Santuário do Anjo Bom, na Avenida Dendezeiros e segue pelo Largo dos Mares, Caminho de Areia, Madragoa e Bonfim, retornando para o ponto de partida.

A assessoria das Obras Sociais Irmã Dulce afirma que a “procissão motorizada” vai contar com dezenas de carros ornamentados em homenagem à freira.

Na sequência, por volta de 12h, o estacionamento do santuário sedia a “Feijoada Beneficente” em prol da Osid. Com ingressos a R$ 15 vendidos no local, a expectativa é de que o evento reúna cerca de 300 pessoas. Um grupo de samba vai ser responsável por animar os presentes.

Mais tarde, às 18h, os fiéis iniciam o novenário, que segue até o dia 12 com Momento Devocional, Oração do Terço de Devoção, quermesse e apresentação musical.

Essas celebrações ganham mais força diante da expectativa dos devotos para a canonização de Irmã Dulce. O processo, iniciado em 2000 quando ela foi reconhecida como Serva de Deus, chegou ao fim em maio deste ano quando o Vaticano reconheceu mais um milagre atribuído à freira e a condecorou como Santa. Sua canonização será realizada no dia 13 de outubro.

Foto: Arquivo OSID

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui