Cerca de 20 distritos reúnem condições, pelas regras previstas no projeto, para conseguirem a emancipação | FOTO: Reprodução |

Representantes de sete distritos de municípios baianos, Rosário (que pertence a Correntina), Laje dos Negros (Campo Formoso), Humildes (Feira de Santana), Stela Dubois (Jaguaquara), Açu da Torre (Mata de São João), Arraial D’Ajuda (Porto Seguro) e Taboquinhas (Itacaré), que buscam suas emancipações planejam realizar uma mobilização em Brasília para pedir a aprovação do projeto de lei que autoriza a criação de novos municípios.

Eles estão entre os cerca de 20 distritos que reúnem condições, pelas regras previstas no projeto, para conseguirem a emancipação. Com o retorno dos trabalhos na Câmara dos Deputados, o objetivo do grupo é, ainda em agosto, fazer uma marcha à capital federal, mobilizando representantes de outros distritos. Em maio passado, representantes de Rosário, Laje dos Negros e Humildes já estiveram em Brasília para pressionar os deputados baianos pela votação da matéria. Jornal da Chapada informações do Correio.

Jornal da Chapada