Distritos articulam suas emancipações na Câmara de Deputados

Cerca de 20 distritos reúnem condições, pelas regras previstas no projeto, para conseguirem a emancipação | FOTO: Reprodução |

Representantes de sete distritos de municípios baianos, Rosário (que pertence a Correntina), Laje dos Negros (Campo Formoso), Humildes (Feira de Santana), Stela Dubois (Jaguaquara), Açu da Torre (Mata de São João), Arraial D’Ajuda (Porto Seguro) e Taboquinhas (Itacaré), que buscam suas emancipações planejam realizar uma mobilização em Brasília para pedir a aprovação do projeto de lei que autoriza a criação de novos municípios.

Eles estão entre os cerca de 20 distritos que reúnem condições, pelas regras previstas no projeto, para conseguirem a emancipação. Com o retorno dos trabalhos na Câmara dos Deputados, o objetivo do grupo é, ainda em agosto, fazer uma marcha à capital federal, mobilizando representantes de outros distritos. Em maio passado, representantes de Rosário, Laje dos Negros e Humildes já estiveram em Brasília para pressionar os deputados baianos pela votação da matéria. Jornal da Chapada informações do Correio.

Jornal da Chapada

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui