Divulgado resultado de habilitação dos Prêmios de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia Emília Biancardi

Foto: Reprodução

A Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) divulga a lista de propostas habilitadas dos Prêmios de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia Emília Biancardi. Foi publicada também a lista de inabilitados. Coordenado pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), o edital integra o Programa Aldir Blanc Bahia, que utiliza recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Confira aqui a publicação.

Os  Prêmios de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia Emília Biancardi, fazem referência à prestigiada etnomusicóloga, professora, colecionadora e especialista nas manifestações tradicionais da Bahia, hoje com 88 anos de idade e uma inestimável contribuição para a cultura baiana. Puderam inscrever-se projetos de trabalhos artísticos ou culturais nas seguintes categorias: Mestres e Mestras da Cultura Popular; Danças e Folguedos; Cordelista, Repentista e Poeta Popular; Artesanato baiano; Matrizes do samba da Bahia; Africanidades; Identidades; Forró Tradicional; e Quadrilhas Juninas.

Programa Aldir Blanc Bahia – Criado para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB) visa cumprir os incisos I e III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020) e suas regulamentações federal e estadual. As ações são a transferência da renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, e a realização de chamadas públicas e concessão de prêmios. O PABB tem execução pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, geridas por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias; e as suas unidades vinculadas: Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.

 

Fonte: SECULT BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui