Divulgação

Os usuários do transporte hidroviário via Terminal Turístico Náutico da Bahia, travessia entre Salvador e Vera Cruz, estão recebendo máscaras gratuitamente. A ação teve início na última terça-feira (12) e ocorrerá por uma semana. A doação é uma parceria entre o Grupo LemosPassos e a Socicam, administradora do Terminal Turístico Náutico da Bahia – TTNB e o Terminal Marítimo de Vera Cruz – TMVC, visando a proteção da população durante a pandemia do Coronavírus.

É um momento de somarmos forças! Distribuir e disseminar o uso de máscaras é fundamental para conter a proliferação do vírus. Essa ação de doação de máscaras vem somar à ação solidária de distribuição de quentinhas em três comunidades de Salvador que o Grupo LemosPassos está realizando desde o início de abril”, explica Eliêde Lopes, gerente geral de operações do Grupo LemosPassos. Responsável pela produção e distribuição de refeições em hospitais, indústrias e unidades de segurança. O Grupo presta um serviço essencial entre aqueles que continuam em atividade durante a pandemia, com equipes trabalhando in loco, contando com toda assistência para a segurança dos alimentos fornecidos aos seus clientes e funcionários.

Da mesma forma, a Socicam que tem o movimento como negócio, reafirma seu compromisso social em assegurar o deslocamento dos trabalhadores essenciais e tornar as viagens possíveis. Seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde, as operações e os trabalhadores da empresa seguem contribuindo para a manutenção dos serviços essenciais. “Atuar na linha de frente do combate ao novo Coronavírus, dando suporte às pessoas que precisam sair, valida nosso propósito de promover o bem-estar das pessoas. Mas, cuidar das pessoas nesse cenário requer certas precauções. O uso da máscara é essencial fora de casa e essa ação reforça essa mensagem” ressalta Gilberto Menezes, diretor da Socicam Náutica e Turismo.

Vale ressaltar que as operações de turismo no TTNB estão suspensas, em cumprimento ao Decreto Estadual nº 19.549, complementado pela Resolução da Agerba nº 22 de 06/04/2020. Porém, o sistema permanece em operação para atender à população que precisa do transporte para chegar ao trabalho ou para assistência médica durante a pandemia de novo Coronavírus.