Quase 4 toneladas de alimentos foram doados para 350 famílias do município de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, nesta quarta-feira (29). A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido na Bahia pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Essa foi a terceira entrega do ano em Cruz das Almas. Em virtude da pandemia do coronavírus, a distribuição foi realizada a domicílio, como explicou o secretário de agricultura e coordenador do PAA no município, Fábio Nascimento. “Numa ação conjunta entre as secretarias municipais de Agricultura e de Assistência Social, estamos seguindo as recomendações das autoridades em saúde, tanto na compra, quanto na entrega dos alimentos. O PAA tem sido essencial para assegurar o preço justo dos alimentos, garantir a renda dos agricultores e atender as famílias beneficiárias, que são as pessoas mais afetadas nesse momento de pandemia”, disse.
Além das 250 famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e que são beneficiárias do PAA, as doações do programa também foram destinadas a duas entidades socioassistenciais que atendem 100 pessoas em situação de vulnerabilidade.
Fonte: Ascom/SJDHDS