O empresário Carlos Alexandre, proprietário da marca, celebra o sucesso com inauguração de delivery em Maceió, Alagoas

Com nove unidades espalhadas pela Bahia, sucesso nas redes sociais e fazendo a cabeça dos apaixonados por um bom pirão de aipim / macaxeira, o empresário Carlos Alexandre, conhecido como Carlinhos Rei, tem mais um motivo para comemorar: é que o seu restaurante, Rei do Pirão – que dispensa apresentação entre os baianos – chegou à marca da 10 unidade com a recém inaugurada loja em Maceió,  Alagoas – Av Tomás Espíndola, 700 – loja D – Farol – ao lado do Passaporte do Gaúcho.

A inauguração faz parte do projeto de expansão da rede de restaurantes que vem conquistando durante os últimos três anos o paladar dos baianos. As novidades não terminam por aí: no último dia 1° de julho o Rei lançou o “Boteco do Rei”, o único rodízio de petiscos de Salvador.

O aipim – que é conhecido por outros nomes em diversas regiões do país, é o carro-chefe do restaurante pela proximidade de Carlinhos Rei com o ingrediente e por ser um prato bastante consumido na Bahia. De acordo com a Embrapa, o estado é o terceiro maior produtor de mandioca / macaxeira do país, representando pouco mais de 10% da produção nacional.

Cozinheiro desde a adolescência, o empresário foi aprimorando o sabor do pirão de aipim (que na verdade é um purê feito à base de aipim, leite e queijo) com técnicas (queijo maçaricado) e proteínas (frango, carne, camarão, etc).

Após alcançar a marca de 400 mil seguidores no Instagram (@reidopirao), Carlinhos Rei atribui o sucesso da rede de restaurantes à perseverança: “Tudo isso que alcançamos em tão pouco tempo é a realização de um sonho. Não podia estar mais feliz com esse feito, mas não vou parar por aí. O Rei do Pirão vai ser nacional!”, comemora o empresário.

Para saber mais informações sobre a recém inaugurada loja de Maceió, que seguirá o mesmo padrão das demais, desde os ingredientes ao empratamento , basta entrar em contato pelo número 82 9 8770 7600

 

RELEASE: SOBRE REI DO PIRÃO

Com a primeira unidade fundada em janeiro de 2018, O Restaurante Rei do Pirão acumula atualmente nove franquias, são elas: Salvador (Boca do Rio; Pituba; Shopping Paralela; Baixa dos Sapateiros e Cajazeiras), Lauro de Freitas, Guarajuba – Camaçari – Alagoinhas e Feira de Santana. A 10ª franquia será inaugurada em Maceió (AL). Com boa estrutura e empregando cerca de 150 funcionários, o Rei do Pirão possui um cardápio com variados sabores e tamanhos de pirão de aipim, além de drinks, petiscos e sobremesas. A rede de restaurantes possui também o sistema de delivery intitulado de “Ô Lá em Casa” e em breve o “Boteco do Rei”, único rodízio de petiscos de Salvador.

 

SOBRE CARLOS ALEXANDRE

O empresário soteropolitano Carlos Alexandre, 40, é idealizador e fundador da rede de restaurantes Rei do Pirão. Formado em Administração e com MBA em Gestão de Negócios, o profissional tomou gosto pela cozinha desde cedo. Aos 17 anos aprendeu a cozinhar com sua mãe, Osminda Silva, e desde então não parou mais. Iniciando sua carreira no ramo de produção, em 2018 inaugurou a primeira franquia do restaurante em Salvador que em pouco tempo se expandiu  para outras cidades da Bahia. Com uma vasta experiência no mercado, o empresário também atua prestando consultorias e palestras sobre temas como empreendedorismo, montagem de cardápio e estratégia de vendas, como parte de seu projeto; “O Sonho é seu – é hora de decolar!”