O deputado estadual Jacó (PT) quer usar do poder que o seu mandato legislativo lhe outorga para atuar mais em benefício do bem estar social da criança e do adolescente. E isso passa pela saúde. O primeiro passo foi dado nesta quarta-feira (3), com a realização de uma reunião virtual com o superintendente do Hospital Martagão Gesteira, Antônio Novaes, e o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Carlos Martins.
A doação de parte do Imposto de Renda individual é uma das formas de ajudar o Martagão, hospital responsável por 51% dos tratamentos oncológicos realizados na Bahia, um dos mais queridos em Salvador, e pode ser feita diretamente para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.
“A Bahia ainda arrecada muito pouco. Estamos iniciando essa conversa com o Martagão Gesteira, secretarias, Fundo Estadual da Criança e do Adolescente e Conselhos, e vamos apresentar uma proposição sobre o tema. É importante que a compreensão do bem estar social da criança envolva a saúde e políticas públicas específicas”, afirma Jacó.
O petista destacou a sensibilidade demonstrada pelo secretário Carlos Martins ao debate. “Ele ouviu, se interessou e se prontificou a dar um encaminhamento. Queremos parabenizá-lo e agradecer pela prontidão em tratar desse tema conosco”, completou. Participou o assessor do mandato Sebo nas Canelas Marcelo Carvalho.
Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Jacó (PT-BA)