A Praia do Forte recebe, nesse final de semana, pela primeira vez, uma edição do XTERRA, maior festival de esportes off-road do mundo. O evento, que é apresentado pelo SESI, desembarca na famosa praia, localizada no município de Mata de São João, no litoral norte baiano, entre os dias 09 e 10 de junho. Prometendo sacudir o local com muito esporte e adrenalina, o XTerra Camp Praia do Forte contará com oito modalidades: Triathlon, Trail Runs (7,5 km e 21 km), Swim Challenge (1,5 km e 3 km), MTB Cup Sport (19,4 km), MTB Cup Pro (37,7 km) e a Corrida Kids, para a criançada de até 13 anos de idade. A iniciativa em terras baianas leva a assinatura da DIVA Entretenimento – produtora com 20 anos de experiência, nos mais variados segmentos, que agora inova, e debuta no segmento esportivo, já trazendo esse grande festival.

XTERRA

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então, a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa, Oceania e África. No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas, mas com muita energia para crescer. Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na ilha de Maui, no Hawaii e reúne os melhores atletas do mundo.

O XTERRA BRAZIL TOUR é hoje um festival de esportes off-road que agrega toda a família para um final de semana de muita diversão, adrenalina e, principalmente, contato com a natureza, em lugares maravilhosos do nosso país. O festival já passou por lugares como, Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), Tiradentes (MG), Paraty (RJ), Búzios (RJ), Brasília (DF), Ponta Grossa (PR), Manaus (AM), entre outros. E a cada ano o circuito escolhe novos destinos para apresentar aos guerreiros e proporcionar uma experiência completa de esporte, família e turismo.

Serviço:

XTERRA – Etapa Praia do Forte

Praça de São Francisco, Praia do Forte, Bahia

09 e 10 de junho de 2018

Informações: http://xterrabrasil.com.br/tour-2018/xterra-camp-praia-do-forte.

Organização: Diva Entretenimento

Av. Tancredo Neves, 3133, Caminho das Árvores, Salvador Shopping, L2 (Mezanino Loja Chez Cohen).

Contato: (71) 3334-1530 ou 9 8136-7184 (WhatsApp)