EUA estão prontos ‘alguma forma de diplomacia’ com Coreia do Norte, diz Biden

© REUTERS / Leah Millis

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (25), durante sua primeira entrevista coletiva desde que assumiu o cargo, que está disposto a fazer “alguma forma de diplomacia” com a Coreia do Norte.

O líder norte-americano destacou, no entanto, que quaisquer negociações com a Coreia do Norte têm como condição a conclusão da desnuclearização no país.

“Também estou preparado para alguma forma de diplomacia, mas tem que ser condicionada ao resultado final da desnuclearização”, disse Biden em sua primeira entrevista coletiva.

O presidente norte-americano também comentou que os Estados Unidos estão em negociações com aliados e parceiros sobre a Coreia do Norte depois que Pyongyang conduziu testes de mísseis no início desta semana.

Teste do míssil balístico de curto alcance KN-25 do Exército Popular da Coreia no Norte, com alcance de 380 km (foto de arquivo)
© FOTO / RODONG SINMUN Teste do míssil balístico de curto alcance KN-25 do Exército Popular da Coreia no Norte, com alcance de 380 km (foto de arquivo)

Joe Biden prometeu “responder de acordo” no caso de Pyongyang escolher agravar a situação.

“Estamos consultando nossos aliados e parceiros e haverá respostas. Se eles optarem por escalar, responderemos de acordo”, completou Biden.

 

Fonte: Sputnik Brasil