Explosão perto de comboio humanitário na Síria deixa 1 soldado russo morto

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia

Um dispositivo explosivo improvisado matou um soldado russo em um comboio de ajuda humanitária na Síria, nesta quinta-feira (9), informou o Ministério da Defesa da Rússia.

De acordo com as informações disponibilizadas, o militar sofreu ferimentos graves, e apesar da assistência médica fornecida, acabou por não resistir.

“Em 9 de setembro de 2021, na província de Homs da República Árabe Síria, durante o reconhecimento da rota do comboio humanitário pela polícia militar russa, foi detonado um dispositivo explosivo plantado na beira da estrada”, declarou o ministério.

Ante tal incidente, o Ministério da Defesa russo afirmou que “fornecerá à família do soldado falecido toda a assistência e apoio necessários”.

Esta semana, unidades do Exército sírio, acompanhadas pela polícia militar russa, entraram em Daraa al-Balad, o último reduto de grupos armados no sul do país. Sete militares sírios morreram após uma bomba ter explodido próximo do carro que transportava os oficiais. Três outros militares ficaram feridos.

Os ataques a comboios e caminhões militares na Síria e no Iraque provaram ser bastante frequentes, especialmente quando estão envolvidas determinadas forças estrangeiras, tal como as dos EUA.

Fonte: Sputnik Brasil