A Companhia Brasileira de Asfalto da Amazônia (CBAA) firmou protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na segunda-feira (23), para implantação de uma unidade industrial no município de Feira de Santana. A previsão é que sejam investidos até R$ 2 milhões na produção de emulsões asfálticas, com geração de até 16 empregos diretos e 40 indiretos.

“A Bahia está mudando e está sendo para melhor. Em busca de novos investimentos, o estado está no caminho certo. A fábrica trará para a região uma experiência em pavimentação associada à sustentabilidade, que é de grande importância para nós”, diz o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Segundo Rodrigo Maia Costa, gerente Administrativo da CBAA, a implantação está em andamento e o início das atividades está previsto para janeiro de 2021. A unidade é destinada à produção de emulsão asfáltica convencional, emulsão asfáltica alastomérica, asfalto diluído por óleos vegetais, asfaltos modificados por polímeros elastoméricos, cimento asfálticos de petróleo e asfalto diluído de petróleo, com capacidade de produção de 17.389 t/ano.

“A CBAA Asfaltos está há 36 anos no mercado, nossa matriz fica no estado do Pará, na cidade de Ananindeua. Temos filiais em outros estados do Brasil, escolhemos a Bahia por ser um estado acolhedor, bem localizado e Feira de Santana, em especial, por ter um dos maiores entroncamentos do Brasil. Temos preocupações com o meio ambiente, produzimos insumos de qualidade, prestando um ótimo serviço no estado da Bahia”, afirma Maia.

 

Fonte: Ascom/SDE