O dia da feira livre passa a ser no sábado na cidade até o mês de março em caráter experimental | FOTO: Reprodução/Colativa/ES |

A prefeitura do município de Utinga, na Chapada Diamantina, publicou um decreto alterando o dia da feira livre para o sábado. Essa mudança é em caráter experimental e já começa neste mês de janeiro e segue até março. Depois desse período uma consulta pública será realizada para decidir sobre a permanência ou não da mudança.

“Após a fluência do período fixado, a Administração promoverá uma consulta pública para avaliação dos benefícios eventualmente ocasionados com a alteração do dia e decidir sobre a efetivação da medida”, aponta trecho do decreto municipal. A feira livre em Utinga é realizada durante a segunda-feira e a gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSL) quer organizar a cidade e estabelecer novas diretrizes que auxiliem no desenvolvimento socioeconômico da região.

De acordo com o decreto, assinado pelo gestor municipal e pelo secretário de Administração, Edivaldo Rodrigues dos Santos, durante esse período experimental quem explorar a atividade de feira livre em Utinga estará sujeito a penalidades administrativas estabelecidas em lei. A medida foi publicada em Diário Oficial pelo prefeito Joyuson Vieira no dia 2 de janeiro e já está em vigor.

 

Jornal da Chapada