Ford produzirá máscaras de proteção facial em unidade baiana

Governador Jaques Wagner participa da inauguração da fábrica de motores da Ford Foto: Carol Garcia/GOVBA
A Ford anunciou a produção de 50 mil máscaras de proteção facial, nesta sexta-feira (3), para ajudar a equipar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente tratando, pacientes que contraíram a Covid-19. A planta industrial da empresa na Bahia, situada no Polo de Camaçari, será uma das unidades a produzir os equipamentos, que serão distribuídos por meio das secretarias da Saúde do Estado (Sesab), dos municípios e pela Cruz Vermelha.
Para o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, essa boa notícia é mais uma vitória no combate à pandemia. “Toda ajuda é bem-vinda para o enfrentamento do coronavírus. Precisamos proteger os profissionais de saúde e o equipamento, que será produzido em uma fábrica baiana, será essencial para todo o país”, disse Leão.
As máscaras, fabricadas com lâmina de acetato e peças de suporte, fazem parte dos itens de proteção individual mais requisitados por esses profissionais no momento. A larga experiência da Ford em projetos, cadeia de suprimentos, manufatura e logística foi essencial para a criação, em tempo recorde, de uma linha de produção para essas máscaras, que será formada única e exclusivamente por voluntários, respeitando as regras de distanciamento social e com protocolos de proteção e processos de constante higienização pessoal e desinfecção do ambiente de trabalho.
“A família está em primeiro lugar nos valores da Ford – e tem estado por mais de 100 anos. O desejo de ajudar e cuidar das pessoas é parte integrante da nossa tradição. Em momentos difíceis como este, nossas ações se tornam ainda mais importantes”, afirmou a presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters.
No Brasil, a Ford também se uniu à força-tarefa formada pelo CNI/Senai e outras empresas para a recuperação de respiradores mecânicos descartados ou com necessidade de manutenção, fundamentais no tratamento de pacientes com a Covid-19.
Além disso, a Ford está disponibilizando veículos à Cruz Vermelha no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru para auxiliar no trabalho com o transporte de equipes e suprimentos. Com o objetivo de ajudar os consumidores que financiaram seus veículos pela Ford Credit, a empresa anunciou também a possibilidade de postergação de até três parcelas do financiamento para o fim do contrato.
Fonte: Ascom/SDE

29 COMENTÁRIOS

  1. Admiring the persistence you put into your site and
    detailed information you present. It’s nice to come across
    a blog every once in a while that isn’t the same outdated rehashed material.
    Fantastic read! I’ve saved your site and I’m including your RSS feeds to
    my Google account.

    my web-site; gadzooksevents.com

  2. You really make it seem really easy together with your presentation however I in finding this topic to be actually
    one thing which I feel I might never understand. It kind of feels too complicated and very huge for me.
    I am looking forward in your subsequent submit, I will try to get the dangle of it!

    Also visit my blog post … http://www.hit-forum.info

  3. Hello would you mind letting me know which hosting company you’re utilizing?
    I’ve loaded your blog in 3 completely different internet browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most.
    Can you recommend a good internet hosting provider at a fair price?
    Thank you, I appreciate it!

  4. Do you mind if I quote a couple of your articles as long as I provide
    credit and sources back to your weblog? My blog site is in the
    very same area of interest as yours and my visitors would truly benefit from a lot of
    the information you provide here. Please let me
    know if this ok with you. Thanks!

    my website fmonti.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui