Governador decreta três dias de luto oficial por morte de Mãe Stella

Postado em 28/12/2018 11:48 - Atualizado em: 28/12/2018 11:49
Share Button
Foto: Assessoria

 

Fonte: Bahia.ba

Anúncio foi publicado nas redes sociais na noite desta quinta-feira (27); Mãe Stella faleceu durante a tarde

O governador Rui Costa decretou, na noite desta quinta-feira (27), luto oficial de três dias pela morte da Ialorixá Stella de Oxóssi.

Nas redes sociais, o governador lamentou a morte da titular do Ilê Axé Opô Afonjá. Mãe Stella, como era conhecida, tinha 93 anos e estava internada num hospital da cidade de Santo Antônio de Jesus desde o dia 14 de dezembro.

“Acabo de receber a notícia da morte de Mãe Stella de Oxóssi, fato que deixa todos nós imensamente entristecidos. Referência de respeito e sabedoria, a yalorixá sempre nos orgulhou pela atuação firme contra a intolerância religiosa e o racismo. À frente do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, manteve as portas abertas para aqueles que buscaram orientação espiritual e intelectual. Mulher forte e de resistência, Mãe Stella também deixou sua marca como escritora. Se tornou a primeira sacerdotisa da religião de matriz africana a ocupar uma cadeira na Academia de Letras da Bahia. Imortal na literatura desde 2013, hoje nos deixa cravando seu nome entre as maiores personalidades da história da Bahia. Que seus ensinamentos e a paz que tanto pregou continuem sempre conosco. Meus sentimentos aos familiares, amigos e filhas e filhos de santo de Mãe Stella. Sem nenhuma dúvida, vai fazer muita falta à Bahia”, escreveu o governador nas redes sociais.

Share Button