O Governo do Estado enviou 45 mil máscaras de tecido e 500 litros de álcool em gel para distribuição em comunidades atendidas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). Nesta segunda-feira (29), um lote de 30.000 máscaras foi entregue para a Secretaria, que já havia recebido outras 15.000 máscaras e o álcool no final de maio.

As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia, numa ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR).

As máscaras disponibilizadas para a SPM contemplam associações de bairro, lavadeiras, Organizações Não Governamentais (ONGs), movimentos de mulheres, dentre outros públicos. Elas serão distribuídas junto com cestas básicas arrecadadas por meio da Rede Mulher Solidária.

“O Governo do Estado tem realizado uma ampla distribuição de máscaras para diversos públicos, principalmente aqueles identificados como de vulnerabilidade social. Mas é importante a população, além de fazer uso das máscaras, manter o distanciamento social, lavar sempre as mãos com água e sabão, além de utilizar o álcool em gel. Esta é uma guerra de toda a sociedade contra o Coronavírus”, ressalta o Secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

“A distribuição de máscaras para as mulheres que estão nas comunidades é decisiva para o cuidado com a sua saúde e a de outras pessoas, em tempos de Covid -19. As mulheres são, ainda, as principais responsáveis pelo cuidado com as filhas e filhos e, sem dúvidas, necessitam estar na linha de frente”, ressalta a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira.
Fonte: Ascom/ Seplan