Guarda Costeira da Líbia dispara contra barcos pesqueiros italianos

© Foto / Pixabay / Anestiev

Um barco de patrulha da Guarda Costeira da Líbia abriu fogo de alerta contra três barcos de pesca italianos, ferindo o comandante de um deles, informou a imprensa do país europeu nesta quinta-feira (6).

“Os disparos de advertência contra os barcos […] partiram de uma embarcação de patrulha da Guarda Costeira da Líbia, o comandante de um dos barcos pesqueiros foi ferido”, reportou o jornal La Repubblica.

Depois do incidente, que ocorreu a cerca de 30 milhas náuticas da cidade líbia de Misrata, as autoridades do país árabe permitiram que um navio da Marinha militar italiana se aproximasse do local para prestar socorro aos barcos pesqueiros.

Segundo a agência de notícias italiana ANSA, a embarcação Aliseo foi atingida e seu comandante, Giuseppe Giacalone, ficou ferido. De acordo com Alessandro Giacalone, filho do comandante, ainda não se sabe quais são as condições de saúde de seu pai.

Por sua vez, o porta-voz da Marinha militar líbia, Masoud Ibrahim Abdelsamad, assinalou que o fogo de advertência não foi disparado contra os barcos italianos, mas para o alto, para que as embarcações parassem, segundo a ANSA.

Contudo, Salvatore Quinci, prefeito da cidade siciliana de Mazara del Vallo, de onde zarparam os barcos pesqueiros, garantiu que os militares líbios “atiraram na altura de um homem”.

 

Fonte: Sputnik Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui