Nesta quarta-feira (25), um helicóptero transportando pelo menos 20 pessoas caiu em Sierra de la Huasteca Baja, no estado mexicano de Hidalgo, enquanto tentava aterrissar. A bordo do helicóptero se encontrava Éric Cisneros, secretário do governo do estado de Veracruz.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o helicóptero Mil Mi-17​, propriedade da Secretaria da Marinha do México, tentando pousar antes de perder o controle perto de um campo. Na tentativa de aterrissagem, partes da hélice da aeronave foram esmagadas pelo impacto no solo, atirando peças em todas as direções.

A bordo estava o secretário do governo de Veracruz, Éric Cisneros, que ficou ferido com outras 19 pessoas, uma delas em estado grave.

Porém, mais tarde, Cisneros postou em sua conta de Twitter que ele estava bem e que não houve “nenhuma perda humana”.

Assim foi resgatado Éric Cisneros, secretário do governo de Veracruz, após o acidente do helicóptero da Secretaria da Marinha do México, ocorrido às 12h00 (14h00 no horário de Brasília) na região montanhosa do estado.

De acordo com La Jornada, os passageiros feridos no acidente foram levados para o Hospital Regional de Metepec, em Hidalgo. Contudo, o número de feridos não foi revelado.

Fonte: Sputnik Brasil