O Hemocentro Regional de Barreiras, localizado no bairro de Barreirinhas, realiza neste sábado (19) o último Sabadão Solidário do ano, em comemoração ao natal e festejos de final de ano. A ocasião também será uma oportunidade de mobilizar doadores para manter os estoques durante esse período de feriados prolongados e celebrações, que geralmente reduz o número de doadores nas unidades de coleta.

De acordo com a responsável administrativa da unidade, Dulce Matos, desde o início da pandemia os hemocentros da Bahia têm enfrentado dificuldades quanto à manutenção dos estoques por um longo período. “Nas cidades do interior, a situação se torna mais crítica durante feriados prolongados e datas festivas, porque aumenta também a demanda transfusional nas urgências e emergências, o que gera dependência do transporte de Salvador para abastecimento de sangue”.

O horário de funcionamento neste sábado será das 8h às 12h, com atendimento por ordem de chegada. Nos demais dias, a unidade segue funcionando das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Os candidatos que preferirem agendar sua doação, poderão entrar em contato através do número (77) 3613-3799 ou do e-mail [email protected].

Sobre a doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Serviço: 

O quê: Sabadão Solidário no Hemocentro Regional de Barreiras, em Barreirinhas.
Quando: 19 de dezembro de 2020, das 8h às 12h.
Onde: Hemocentro Regional de Barreiras.