Home Center Ferreira Costa realiza campanha Bota Fora

Foto: Divulgação

Produtos para reformar e construir podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros

Estudos apontam que houve procura maior por reformas nos lares dos brasileiros. De acordo com pesquisa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), 54% dos brasileiros já atuaram em reformas ou construções, só neste ano de 2021. A pesquisa do indicador “Juntos Somos Mais”, que apura as vendas da indústria para o varejo da construção, indicou que 31,8% das pessoas sentiram necessidade de ter um escritório em casa, enquanto 28,4% passaram a dar mais importância para a área verde no entorno do imóvel e 25% para as áreas de lazer em casa.

O Home Center Ferreira Costa, que realiza a campanha Bota Fora com pagamento em até 10 vezes sem juros, também sentiu esse crescimento nas vendas na loja física e no site  www.ferreiracosta.com e dá algumas dicas para quem pretende reformar a casa. O planejamento é fundamental para evitar gastos desnecessários.  Outro passo importante, é saber o que vai mudar. Seja para fazer reparos pequenos ou para realizar mudanças maiores, é necessário ter em mente quais serão os cômodos e itens que vão sofrer alterações para decidir os materiais e as ferramentas que serão usadas no projeto.

Se for reformar completamente um cômodo, é possível pensar em estratégias para diminuir o impacto que uma obra grande causaria, investindo na mudança de detalhes que podem fazer a diferença, como cores do cômodo, tipos de móveis, iluminação. Uma excelente dica da Ferreira Costa para aumentar pequenos ambientes é pensar na iluminação. Com isso, você economiza e tem um ambiente muito mais amplo. Luz indireta no teto é uma alternativa, assim como arandelas e luminárias nas paredes. Investir na luz natural é sempre uma boa pedida.

Repensar o espaço a partir da pintura também é uma boa dica. É uma das melhores formas de renovar o ambiente de maneira fácil e barata. Na Ferreira Costa o cliente pode manipular o tom que deseja. O papel de parede por ser uma opção econômica para quem quer mudar uma parede ou até mesmo cômodo inteiro. Os quadros são uma maneira simples e prática para dar um novo visual ao ambiente.

Quando se fala em reforma, a primeira coisa que vem à cabeça é a troca dos pisos. Para evitar a bagunça, pó, sons de marretas e pisos quebrados, a dica são os pisos laminados ou vinílicos, fáceis de limpar e podem ser sobrepostos sobre outros pisos. O laminado é muito fácil de instalar: no dia seguinte já é possível usá-lo. Em caso de mudança, pode ser desmontado e levado para a nova casa. Ele é considerado flutuante, por isso o contrapiso não precisa estar tão nivelado quanto no caso do vinílico.

Os adesivos também são uma excelente dica para quem procura praticidade com um toque de modernidade. Podem ser aplicados direto na parede e nos azulejos da cozinha para repaginar o local. Nessas pequenas reformas, dá para aproveitar e renovar uma cômoda antiga ou até mesmo uma mesinha de cabeceira utilizando cores e verniz (para madeira) e dar um novo visual ao objeto. Com uma lata de tinta e mão na massa é possível mudar os ambientes e se surpreender.

 

Sobre a Ferreira Costa

Com quase 137 anos de história, a Ferreira Costa, o maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba. Brevemente estaremos no estado do Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas seis lojas, a Ferreira Costa também possui seu e-commerce www.ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil.