O Hospital da Mulher continua investindo na segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores no combate e prevenção à Covid-19. Nesta terça-feira, 26, o Hospital iniciou a utilização de termômetros digitais na recepção principal, no sentido de aferir a temperatura e servir com um primeiro sinal de alerta na atuação contra o novo coronavírus. Técnicos já começaram as abordagens, seguindo o protocolo de distanciamento e proteção do POP – Procedimento Operacional implantado pela Prefeitura Municipal.

Os termômetros vão identificar se alguém está com febre, que é um dos sinais de quadros infecciosos como pela infecção por coronavírus. “Essa atitude é uma forma de monitorar e garantir a segurança de todos para que juntos possamos dar um atendimento adequado e com respossabilidade”, informou a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas.

Além da recepção principal, os termômetros serão utilizados também para as pessoas que entrarem no Ambulatório do HIPS, no Laboratório e também foram implantados no CMDI – Centro Municipal Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine e no CMPC – Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltêz.

 

Secom/FS