Realizado nas redes sociais do Comitê Popular Solidário da Bahia o Festival terá live de lançamento dia 01 de maio ás 17h  e exibirá vídeos inéditos  entre  01 a 03 de maio  no Facebook  e Instagram  para  transmissão de cultura na quarentena.

O 1º Festival Canções Solidárias contará com uma live de lançamento na sexta-feira, dia 1º, às 17h, e publicação de vídeo inédito no Facebook às 20h e no Instagram às 21h. No dia 02 e 03 serão inseridos vídeos individuais dos artistas de hora em hora . O conteúdo será veiculado nos perfis @comitesolidarioba no Instagram e Comitê Popular Solidário – Bahia, no Facebook.
Na programação, artistas de diferentes manifestações, dentre eles Margareth Menezes, Xangai, Carlos Pitta, Sapiranga, Amadeu Alves, Geovanna Costa; os atores Jackson Costa, Evelin Buchegger, Andréa Elia, poetas como Lita Passos, Ametista Nunes, Luar Méndez, dentre outros. São mais de 160 artistas juntos nessa grande corrente de solidariedade.
“Através da arte, linguagem divina que fala aos corações de todos, os artistas buscam sensibilizar a sociedade baiana e brasileira para que realizem doações de alimentos aos cidadãos em condição de vulnerabilidade social diante da pandemia com o novo coronavírus. É a nossa energia a favor do crescimento de uma corrente de amor e solidariedade ao próximo”, afirma Jairo Santos, coordenador do Comitê.
Inédita – Na programação está previsto ainda o lançamento da música “Sol Solidário” – uma parceria de Amadeu Alves e Jonga Lima que se tornou canção-tema das ações do Comitê Popular. A composição será lançada com videoclipe colaborativo que vai contar com a participação de outros artistas baianos com vídeos produzidos diretamente de suas casas. Serão inéditas também as músicas e poesias apresentadas no Festival todas focada no tema solidariedade.

Email: festcancoessolidarias@gmail.com
Facebook : Comitê Popular Solidário – Bahia
Instagram:  @comitesolidarioba