Itabuna: Comunidade se mobilizar para salvar o Rio Cachoeira

Postado em 26/09/2018 16:31 - Atualizado em: 26/09/2018 16:31
Share Button

Emasa e parceiros desenvolvem ações ambientais (3)Com a elaboração de um roteiro de atividades já em desenvolvimento e dentro deste plano ação, teve início  a construção de 1.690 metros de cerca  na margem direita do Rio Cachoeira, no Assentamento Alemita, em Nova Ferradas. Nesta ação também foram plantadas mil mudas de árvores de seis espécies diferentes, e que fazem parte da fauna da Mata Atlântica, situada no Sul da Bahia, especificas para a recuperação de rios e nascentes.

Outra medida incluída nas ações do projeto e que objetivou preservar o meio ambiente no município foi desenvolvida no último dia 22,  no Condomínio Pedro Fontes, que fica situado na margem da Br. 415. Visando recuperar e proteger o Rio Água Branca, técnicos e voluntários se uniram numa ação que resultou na plantação de diversas mudas de árvores que irão recuperar as margens e preservar o leito do rio.

Além dos parceiros,  várias comunidades se fazem presente, inclusive levando crianças, jovens, adultos e idosos para apreciarem, usufruírem e participarem da  luta para a preservação do Meio Ambiente. Representando entidades e empresas nas reuniões, estiveram presentes Alfredo Melo (EMASA), Valerir Nicollies (UFSB), Elias Veloso (Rotary Club), Simone Gaubert (UNIME), Eloisa Moura (Caixa Econômica), Mauricio Moreau (UESC), entre outros.

Share Button