Promover a saude e garantir segurança e bem estar para todos os pacientes internos  das clínicas Naaps em Itabuna. Este foi o objetivo de mais um mutirão de saúde promovido está semana, pela prefeitura e a direção das clínicas.
Uma  equipe multidisciplinar,  formada por psicólogos,  enfermeiros, técnicos de enfermagem,  fisioterapeuta,  assistente social e nutricionista trabalhou intensamente para atender , em um único dia, aos mais de 50 pacientes de uma das clínicas , no bairro São Judas Tadeu.
A União de esforços resultou na imunização  dos internos contra vários tipos de doenças, tais como hepatites virais e infecções sexualmente transmissíveis -IST, causadas por vírus, bactérias e outros microorganismos.
Também foram realizados exames  de sangue e outros testes como de glicemia Por exemplo.
O mutirão contou com a participação de profissionais e técnicos  da Unidade de Saúde Lavignia Magalhães, do bairro da Conceição e do  Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamentos -Cerpat,  além de toda a equipe das clínicas Naaps.
A coordenadora do Cerpat,  Carol Barreto, ressaltou a importância desse trabalho para a promoção da saúde da população, especialmente a que mais necessita de cuidados e atenção diferenciados. Ela lembra que esse tipo de ação  é uma rotina do Cerpat  que atende  pacientes de Itabuna e de outras cidades da região,  tanto na prevenção qto no tratamento das doenças causadas pelas ISTs.
Ela também elogia a iniciativa da direção das clínicas Naaps, que segundo ela, busca o serviço de promoção  à saúde, antes que a doença se instale.
“A direção adotou uma medida   plausível ao garantir que seus pacientes sejam assistidos integralmente, tanto no tratamento quanto na prevenção”.
A assistente social e uma das diretoras das clínicas , Noelia Pereira de Matos , também parabenizou a direção do Cerpat e aos profissionais de saúde pela disponibilidade  no atendimento, ao destacar que esse trabalho vem sendo feito regularmente em todas as demais clínicas do Naaps. O núcleo mantém mais de cem pacientes internos com algum tipo de transtorno mental.
O diretor geral das clínicas  Dr. Tibúrcio Neto também acompanha de perto o trabalho das equipes.
Ele destaca que além do atendimento médico prestado pelas unidades de saúde do município,  os pacientes tem atividades rotineiras como terapia ocupacional e fisioterapica, desenvolvidas pelo especialista  Rildo Júnior.