O prefeito do município de Itanagra, Marcus Sarmento, formalizou, por meio da Secretaria de Saúde, o interesse em adquirir a vacina CoronaVac, cuja produção no Brasil foi iniciada pelo Instituto Butantan.

A expectativa do prefeito é que essa vacina chegue ao município o mais breve possível.” Não iremos medir esforço para vacinar os nossos munícipes, respeitando os critérios de prioridades”, salientou Marcus Sarmento
Alguns municípios da Bahia já haviam sinalizado o interesse pela vacina. ” Reafirmo o nosso compromisso com a saúde de Itanagra. Não podemos perder tempo, afinal são vidas e que precisamos cuidar” destacou o prefeito.
De acordo com o secretário de Saúde, Amarildo Schramm, o ofício já foi enviado para o Instituto. ” O prefeito pediu prioridade a essa demanda e nós enviamos no sábado, dia 2. Esse é um novo momento, com um novo olhar de esperança e ações concretas voltadas para melhorar a vida das pessoas “, completou o secretário.
A CoronaVac, vacina contra a covid-19 foi desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.