Os deputados do PSB, Marcelo Nilo (federal) e Marcelinho Veiga (estadual), filiaram mais um grupo de lideranças de municípios do interior ao partido.  A ação aconteceu em Itanagra, no interior da Bahia, no último final de semana. Nesta terça-feira (24), ambos os parlamentares fizeram um balanço das filiações e destacaram o fortalecimento do PSB e da responsabilidade da sigla com o desenvolvimento socioeconômico das regiões de todo o Brasil.

Para Marcelinho, o processo é contínuo. Ele frisa que as lideranças são membros importantes do grupo que ele e Nilo coordenam na Bahia. “Estamos com uma série de agendas. Temos inúmeros encontros no interior, debatemos sobre a conjuntura política atual e sabemos por onde e como podemos fortalecer nossa luta. Atualmente, a Bahia precisa de ainda mais participação política e de mais orçamento para o social. Todos nós estamos em franco crescimento e vamos fortalecer ainda mais esse grupo para chegarmos em 2022 com maior representatividade”.

Em Itanagra, ambos os deputados trouxeram para o partido lideranças como a ex-vereadora Rosa, a líder comunitária Hortência, que tem serviços prestados ao município, além do ex-candidato a vereador Robson, mais conhecido por ‘Ró’, e a líder Isabel Martins, a popular ‘Bel’. O ato de filiação contou com o prefeito Marcus Sarmento (PP), com o presidente da Câmara, Luciano Santos, o popular ‘Keno’ (MDB), o ex-vice-prefeito Luciano Rangel e o presidente municipal do PSB, José Roberto Abade Gonçalves.

O evento seguiu todos os protocolos de segurança contra a covid-19 e também homenageou as quase 600 mil pessoas que morreram por complicações da doença no país. “É fundamental que sigamos todas as diretrizes contra essa doença que parou o país por quase dois anos. Temos que correr para retomar o processo de crescimento e o processo de filiação ajuda na formação de novos grupos e na qualificação do debate político, principalmente no interior, onde tudo acontece”, sintetiza Nilo.

Ascom do deputado Marcelinho Veiga