Nesta terça-feira, 06, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, estará presente na União dos Municípios da Bahia – UPB, para prestar conta das ações realizadas em 2017 e falar dos recursos para saúde em 2018. Segundo o ministério da Saúde esta será uma oportunidade de realizar uma reunião com prefeitos e gestores do estado sobre a saúde pública da Bahia.

O vice-governador João Leão, elo de ligação do governo da Bahia com o Palácio do Planalto, estará representando o governador Rui Costa, ao lado do ministro Ricardo Barros que é do mesmo partido do vice-governador, o Partido Progressista-PP.

Leão ressalta o papel do Partido Progressista na pessoa do ministro Ricardo Barros na gestão da saúde no Brasil “Ricardo é um dos ministros mais atuante que o país já teve na Saúde e um dos que mais fizeram pela Bahia em liberação de recursos. Em novembro passado estive em Brasília com ele e tratamos dos recursos para o Hospital do Oeste em Barreiras, Hospital do Cacau em Ilhéus, Hospital da Chapada em Seabra, além da parceria do ministério com o Cimatec e a Bahiafarma. É pensando no progresso que trabalhamos” afirma Leão.

Hospital Geral de Itaparica

Mais de 65 mil baianos de Itaparica e Vera Cruz estão com a saúde mais protegida a partir desta segunda-feira (5), com a inauguração da sala de estabilização do Hospital Geral de Itaparica, entregue pelo governador Rui Costa. A unidade passou por uma reforma que incluiu as duas recepções, revisão da cobertura, pintura, pavimentação externa, limpeza da rede de esgoto, readequação do consultório pediátrico e outras intervenções. Rui também entregou uma ambulância para o hospital e visitou a Feira de Saúde, na porta da unidade, que atende à população até esta terça-feira (6).