Foto: Dayse Faleta

Atletas das modalidades coletivas e individuais irão jogar em equipamentos esportivos de Salvador e Simões Filho. A disputa segue até sábado, dia 24 de agosto

Com a participação de mais de 800 estudantes atletas com faixa etária de 12 a 17 anos, tem início, nesta quarta-feira, 21, a etapa estadual dos Jogos Escolares da Bahia. Os primeiros a entrarem em quadra são os atletas das modalidades coletivas, reunindo alunos de mais de 80 escolas públicas e privadas da capital, da região metropolitana e do interior do estado.

As equipes de basquete, voleibol, handebol e futsal jogam partidas em oito equipamentos esportivos de Salvador (maioria) e também no Sesi de Simões Filho. Os times que disputam agora a seletiva estadual conquistaram as melhores posições nas zonais realizadas pela Secretaria da Educação de 25 de julho a 04 de agosto, nos municípios de Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista, Ituberá, Feira de Santana, Salvador e região Metropolitana.

A etapa estadual dos Jogos Escolares da Bahia, uma realização do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Educação e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes e sua autarquia Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio da Federação Baiana de Esporte Escolar, segue até 24 de agosto (sábado), dia que terá a participação de cerca de 500 atletas que irão disputar as provas das modalidades individuais – natação, atletismo, badminton, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia, judô, ginástica rítmica e luta olímpica.

No sábado, às 13h, no Sesi de Simões Filho, está prevista a cerimônia de boas-vindas aos atletas das provas individuais, vindos, em grande número, do interior do estado.

Ao final da seletiva estadual, serão conhecidos as equipes e atletas que representarão a Bahia nas etapas Regional Nordeste e Nacional, organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB): a Regional acontece de 20 a 24 de setembro, em Natal/RN, e a Nacional, em Blumenau, de 15 a 30 de dezembro.

BASQUETE

Colégio Salesiano (Praça Conselheiro Almeida Couto, 374 – Nazaré)

ICEIA – Rua Emídio Santos – Barbalho)

Horários do basquete: a partir das 14h do dia 21/08. Dias 22, 23, jogos das 8h às 17h. Dia 24, Colégio Salesiano, das 8h às 10h

HANDEBOL

Colégio Dom Bosco (Av. Sto Antônio de Pádua, 01 – São Marcos/Paralela)

Colégio São José (Rua da Imperatriz – Bonfim, Cidade Baixa)

Colégio Pinto de Carvalho (Rua Ana Mariane Bittencourt, São Caetano)

Horários do handebol: a partir das 14h do dia 21/08. Dias 22 e 23 jogos manhã (a partir das 8h) e tarde. Dia 24, jogos das 8h às 11h, no Colégio São José)

FUTSAL

Ginásio de Cajazeiras (Estrada do Coqueiro Grande, 127 – Fazenda Grande 02)

Colégio São José (Rua da Imperatriz – Bonfim, Cidade Baixa)

Sesi Simões Filho (Rua Elmo Serejo – Simões Filho)

Horários do futsal: a partir das 14h do dia 21/08 no Colégio São José e no Ginásio de Cajazeiras. Dias 22, 23 e 24, jogos manhã (a partir das 8h) e tarde

VOLEIBOL

IFBA (Rua Emídio Santos – Barbalho)

Colégio Módulo (Rua Magalhães Neto, 1177 – próximo ao Hospital da Bahia)

Colégio Manoel Devoto (Rua Osvaldo Cruz – Rio Vermelho)

Horários do voleibol: a partir das 14h do dia 21/08 no IFBA Barbalho. Dias 22 (8h às 17h), 23 (08h às 17h30) e 24 (08 às 11h),

Ascom Sudesb