O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou neste sabado (3), nas redes sociais, um vídeo em que conclama o povo brasileiro a defender a Petrobrás e a soberania do Brasil. A manifestação faz parte do Ato Virtual Pela Soberania Nacional, em defesa do povo brasileiro.

Lula relembrou a trajetória da Petrobrás, que chega aos 67 anos neste sábado, destacando a luta do povo brasileiro pela sua criação e as conquistas que companhia tem alcançado ao longo de todas essas décadas. O ex-presidente também lembrou que a Petrobrás é companhia de maior reconhecimento na prospecção de petróleo águas profundas e consegue retirar petróleo de um profundidade de 7 mil metros de profundidade.

“Quando a gente anunciou o pré-sal, os adversários diziam que a gente não ia conseguir prospectar o petróleo porque era muito caro. E hoje o petróleo do pré-sal é colocado em terra a quase que o mesmo preço da Arábia Saudita, numa demonstração de que o Brasil nunca deu certo porque o viras latas nunca confiaram no Brasil”, disse Lula.

“A Petrobrás é um símbolo do que nós queremos defender no Brasil, que é a soberania nacional”, afirmou o ex-presidente no vídeo. “Soberania significa o estado brasileiro assumir a responsabilidade pelo estado de bem estar social de 210 milhões de brasileiros, sejam eles da origem social que forem”, acrescentou.

“Não é possível que o Brasil tenha dirigentes que não gostam deste país. E quem não gosta do país, vende a alma ao diabo. E é isso que eles estão fazendo agora”, disse Lula.

 

Fonte: Brasil 247