Macron: ‘Depender da soja brasileira é endossar o desmatamento da Amazônia’

O presidente da França, Emmanuel Macron, criticou a política ambiental brasileira nesta terça-feira (12), declarando que os países europeus precisam produzir soja para não depender da importação do Brasil.

Em publicação nas redes sociais, o presidente francês defendeu a produção da soja na Europa, destacando que “continuar dependendo da soja brasileira é endossar o desmatamento da Amazônia”.

A declaração do presidente francês aparece no contexto em que estão em andamento as negociações para um acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul. A política ambiental do Brasil é vista como um obstáculo para o acerto entre as partes.

“Quando importamos a soja produzida a um ritmo rápido a partir da floresta destruída no Brasil, nós não somos coerentes […] Nós precisamos da soja brasileira para viver? Então nós vamos produzir soja europeia ou equivalente”, acrescentou Macron.

O líder francês já manifestou diversas críticas em relação à política ambiental brasileira. Em agosto de 2019, Macron classificou os incêndios na Amazônia como “crise internacional”. O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, diversas vezes reagiu aos comentários do colega francês, acusando Macron de promover interferência externa e ameaçar a soberania brasileira.

 

Fonte: Sputnik Brasil

1 COMENTÁRIO

  1. Hey! I just wanted to ask if you ever have any issues with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing months of hard work due to no data backup. Do you have any solutions to protect against hackers?|

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui