A prefeitura de Madre de Deus lançou nesta terça-feira (28) o Programa Travessia, que vai assegurar um auxílio emergencial às pessoas que não possuem emprego e vivem em condições mínimas de sobrevivência, agravadas pela pandemia da Covid 19. Inicialmente, 1000 famílias serão beneficiadas com R$ 300,00 mensais, pelo período de nove meses.

Presente no lançamento, o deputado estadual Angelo Almeida (PSB), que preside a Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19, ressaltou a importância de medidas para auxiliar aqueles que estão com problemas financeiros e parabenizou a prefeitura pela iniciativa. “O prefeito Dailton Silva (PSB) e sua equipe não têm medido esforços para amenizar a crise agravada pela pandemia. Fico feliz em fazer parte deste momento e poder contribuir com nosso mandato na luta por melhorias para a cidade”, frisou.

Antes do ato oficial de lançamento, o Programa Travessia foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores e regulamentado em decreto assinado pelo prefeito no dia 25 de julho. Conforme comunicado pela prefeitura, o pagamento às famílias será efetuado mediante operações em instituição financeira e poderá ser realizado através de instrumentos administrativos operacionais e tecnológicos, por meio de Cartão Magnético, com uso de senha numérica, válido em todo território nacional.

Participou ainda do lançamento, o secretário geral do PSB Bahia e presidente da fundação Luís Eduardo Magalhães, Rodrigo Hita, que também representou a presidente estadual do partido e deputada federal, Lídice da Mata.