Uma explosão atingiu uma unidade de destilação da Amuay, a maior refinaria da Venezuela, na última terça-feira (27). O presidente do país, Nicolás Maduro, atribuiu hoje (28) o incidente a um suposto atentado contra a companhia.

De acordo com o presidente venezuelano, a refinaria foi atacada com uma arma que derrubou “uma torre com um nível de espessura em seu aço maior do que um tanque”.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (28), Maduro instruiu sua equipe de governo a revelar as evidências do suposto ataque terrorista contra a refinaria de Amuay.

“A Venezuela está enfrentando situações de conspiração permanente contra nossas vidas, contra nossa indústria estratégica, contra o serviço elétrico, a indústria de petróleo, contra os serviços públicos”, disse.

Além disso, Nicolás Maduro acusou o governo dos Estados Unidos de estar por trás das conspirações contra a Venezuela, em cumplicidade com a Europa e outros países.

Em setembro, o governo venezuelano também denunciou supostos planos conspiratórios contra as instalações de petróleo. As acusações resultaram na prisão de dois cidadãos norte-americanos.

Fonte: Sputnik Brasil