A manifestação pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro será realizada em Salvador neste sábado, 24, pela manhã, às 10 horas, e terá concentração no Campo Grande com destino à Prefeitura Municipal. “O ato será encerrado na Prefeitura de Salvador para reforçar a nossa situação de oposição à prefeitura administrada pelo DEM de ACM Neto, que dá sustentação a Bolsonaro, que apoia esse governo genocida”, explica a secretária de Movimentos Populares e Setoriais do PT da Bahia, Luciene Santana.

Os manifestantes também vão às ruas para cobrar vacinação para todos e retomada do auxílio emergencial de R$600 até o fim da pandemia, respeitando o distanciamento social, utilizando máscaras e fazendo uso de álcool em gel. Na Bahia, já estão confirmados atos em cidades de todas as regiões do estado. “Já tivemos confirmação massiva de adesão da militância do PT”, afirma Luciene Santana.

A manifestação pelo impeachment de Bolsonaro é um ato unificado com os movimentos sociais, movimentos populares e sindicatos, puxados pela Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo e pelos partidos de esquerda, que compõem a coordenação da campanha “Fora, Bolsonaro” da Bahia.

Ascom PT Bahia