Filósofo, Escritor e Professor é o convidado da quarta live da programação do mês do estudante

O próximo tema que o projeto Masterclass apresenta é Educação, inspiração para o futuro! Ele será ministrado pelo Filósofo, Escritor, Professor e palestrante Mario Sergio Cortella, quarta-feira (25), às 19h, no canal da UNIASSELVI no YouTube.

Além dos acadêmicos, o encontro digital também pode ser acompanhado pelo público externo. Durante a transmissão é disponibilizada lista de presença, que se devidamente assinada, gera certificado aos participantes. Essa será a quarta live que compõe a programação especial em comemoração ao mês do estudante na instituição.

Perfil Profissional

Cortella é considerado um dos maiores pensadores do Brasil na atualidade. É graduado em Filosofia, e Mestre e Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Publicou dezenas de livros na área de Educação e Filosofia, entres alguns dos principais títulos estão: Não nascemos prontos!; Qual é a tua obra?; e, Por que Fazemos o que Fazemos?

No Canal do Cortella (https://www.youtube.com/c/CanaldoCortella/featured), no YouTube, ele possui mais de 1 milhão e meio de inscritos. Entre os anos de 1991 e 1992, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação, em São Paulo (SP). De 2008 a 2010, foi membro conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no Ministério da Educação (MEC).

Mês do estudante   

Em 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante no Brasil, e para celebrar a data, a UNIASSELVI preparou um cronograma específico dentro do projeto Masterclass. Quatro convidados renomados de diferentes áreas promovem cada uma das transmissões.

Cronograma   

5/8 | 19h ➟ Inovação e Gestão do Conhecimento | Dr. Rivadavia (https://www.youtube.com/watch?v=lJMQYM1DVd8)

11/8 | 19h ➟ Habilitações Biomédicas | Dr. Silvio José Cecchi

18/8 | 19h ➟ BNCC: o novo modelo de educação | Prof. Dr. Celso Vasconcellos

25/8 | 19h ➟ Educação, inspiração para o futuro! | Filósofo, Escritor e Professor Mario Sergio Cortella (Educação, inspiração para o futuro! | UNIASSELVI

Leia mais conteúdos no Blog UNIASSELVI (https://blog.uniasselvi.com.br/blog/)