Foto: Ascom/SDE

Itens de proteção foram doados ao Centro de Abastecimento e Mercados Públicos por força tarefa

O Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e os Mercados Públicos do Estado – Sete Portas, Paripe, Ogunjá e Rio Vermelho (“Ceasinha”) receberam a doação de 5,9 mil máscaras. Cerca de 500 delas foram distribuídas, nesta sexta-feira (11), no Ceasa. A ação faz parte da força tarefa coordenada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), do Planejamento (Seplan) e de Desenvolvimento Rural (SDR). O item de proteção facial foi adquirido junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades. A medição da temperatura de feirantes, permissionários e clientes é outra medida que tem sido adotada no enfrentamento do vírus.

“Em dias de feira, há uma grande circulação de pessoas, então a doação desse novo lote de máscaras vem para reforçar a segurança da população e dos feirantes que passam pelo Ceasa e mercados públicos. Vamos lembrar que a pandemia não acabou e o uso de máscaras é extremamente necessário”, destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE.

Para o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, as máscaras são importantes itens de proteção contra o coronavírus, tornando mais seguro o ambiente, tanto para os comerciantes quanto para os consumidores. “Não vamos baixar a guarda enquanto durar esta pandemia. Vale destacar que a produção dessas máscaras vem gerando renda para milhares de pessoas em toda a Bahia”, diz.