Foto: Erasmo Salomão/MS

 

O estado da Bahia vai receber uma ampliação no orçamento da saúde no valor de R$ 76 milhões por ano para o custeio de serviços já em funcionamento na Bahia, como o diagnóstico de câncer de mama no Hospital da Mulher, neurocirurgia no Hospital Estadual da Criança, além de leitos de Terapia Intensiva (UTI) adulto e pediátrica.

O acordo foi firmado numa reunião nesta quarta-feira (28) no Ministério da Saúde, com o ministro em exercício Adeílson Cavalcante, o deputado federal Cacá Leão (PP/BA) e o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas.

O Ministério da Saúde reconheceu e habilitou diversos serviços na capital e no interior como neurocirurgia, oncologia, doenças raras, implante coclear e UTIs. O Governo da Bahia mantinha esses gastos com recursos do tesouro estadual.

Para o deputado Cacá, esses recursos serão fundamentais na melhoria do atendimento à população. “É importante e sempre muito bom ajudar o nosso estado, principalmente na área da saúde, que é muito sensível. Fico feliz em contribuir para a melhoria de vida e saúde dos baianos”, afirmou.