O prefeito da cidade de Itabuna (Ba), Fernando Gomes, declarou em vídeo divulgado nas redes sociais que autorizará reabertura de estabelecimentos comerciais em 9 de julho.

Ao anunciar a implementação do decreto que autorizará reabertura do comércio na cidade, o prefeito causou polêmica nas redes sociais ao dizer que no dia 9 os estabelecimentos abrem “morra quem morrer”.

“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. [Depois que] morrer, acabou [a vida]. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura”, disse.

“No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, comletou o prefeito Fernando Gomes no vídeo.

Em nota ao G1, a prefeitura de Itabuna disse que o prefeito foi “mal interpretado” em sua fala.

​”A prefeitura de Itabuna informa que, durante uma coletiva de imprensa na terça-feira, 30 de junho, o prefeito Fernando Gomes teve uma fala mal interpretada. De acordo com a fala do prefeito ele estava contrariado com a situação, porque entende a necessidade da reabertura do comércio, visto que aproximadamente 40 lojas não voltarão a abrir em Itabuna, e vários pais de família estão desempregados”, diz a nota.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Itabuna tem 2.637 casos confirmados e 58 mortes em decorrência da COVID-19.

Sputnik