Em visita a Morro de São Paulo, na última segunda-feira (16), e acompanhado do diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), João Carlos Oliveira, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, foi até a Fortaleza de Morro de São Paulo com o objetivo de definir o modelo e os protocolos de reabertura do equipamento, previsto para acontecer até o final deste ano. A proposta, segundo o gestor, é que o local seja um centro cultural e artístico, além de um “belíssimo espaço de contemplação”.

Além disso, Franco ainda visitou as obras e intervenções que estão sendo realizadas na pista de pouso de Morro de São Paulo, pois, a partir do dia 18 de dezembro, apenas 20 minutos vão separar a capital baiana do famoso arquipélago de Tinharé, com voos saindo do aeroporto de Salvador, operados pela Abaeté Aviação, que obteve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para trabalhar com voos regulares, com venda individualizada de assentos em aviões de até 19 lugares.

A licença foi concedida no início do ano, com a intermediação da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), mas, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, as “tratativas ficaram paradas, retomando agora no final do ano”, explicou o secretário Fausto Franco. Ele acrescenta que a Setur tem trabalhado efetivamente na ampliação da malha aérea do estado, incluindo os destinos turísticos do interior.

“Salvador é o grande portão de entrada para o turismo da Bahia, mas buscamos a ampliação do fluxo turístico e da conectividade aérea em destinos do interior. Por isso, fiz a articulação institucional junto à Anac, seguindo todos os trâmites legais”, conclui Fausto Franco.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)