Navio-tanque com 2 bilhões de barris de petróleo pega fogo perto da costa do Sri Lanka

© REUTERS . Força Aérea do Sri Lanka

O petroleiro New Diamond, fretado pela indiana Indian Oil Corp., se dirigia ao porto de Paradip, onde a companhia opera uma refinaria de grandes proporções.

Anteriormente, o comandante Ranjith Rajapaksa, porta-voz da Marinha do Sri Lanka, informou à Reuters que o país despachou uma aeronave e dois navios com o intuito de auxiliar a combater o alastramento de fogo pelo navio News Diaomind, que se dirigia a um porto indiano.

“A Força Aérea do Sri Lanka enviou uma aeronave de observação e a Marinha despachou dois navios para auxiliar nos esforços de salvamento”, declarou.

A Autoridade de Proteção Marítima do Sri Lanka afirmou que tomaria medidas para prevenir qualquer possível vazamento do petroleiro que, segundo a mídia local, levava 270 mil toneladas de petróleo ou o equivalente a dois milhões de barris.

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou nesta quinta-feira (3) que enviou com urgência embarcações da Frota do Pacífico para auxiliar o navio New Diamond que, de acordo com relato, está enfrentando um incêndio.

O incêndio começou às 07h45 (21h45, no horário de Brasília) na sala de máquinas da embarcação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui