O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, destacou a grande contribuição e o compromisso do deputado federal licenciado, Nelson Pelegrino, para as lutas do Partido no estado, além da sua importância para transformar a Bahia nos últimos 16 anos com as gestões petistas. Pelegrino se desfiliou do PT nesta quarta-feira, 15, para ocupar a função de conselheiro do TCM (Tribunal de Contas do Município).

“Nelson fez história no PT Bahia e ajudou o Partido a mudar a Bahia. Grande carisma, liderança, capacidade de elaboração. Sempre teve elevado compromisso com a luta dos trabalhadores e com a construção do nosso partido. Boa sorte, camarada!”, afirmou Éden.

O PT apoiou a indicação de Pelegrino para o TCM reafirmando total confiança na apresentação do seu nome e destacou a sua trajetória de lutas, o inequívoco compromisso com as pautas da classe trabalhadora e sua história como militante, dirigente e liderança do Partido na Bahia e no Brasil.

Nelson Pelegrino foi deputado estadual e deputado federal por sete mandatos, além de secretário de Estado das pastas da Justiça, do Turismo e do Desenvolvimento Urbano – todas sempre marcadas pela lisura com a coisa pública, a defesa da Constituição, da Democracia e suas instituições.

Ascom PT