No mês do orgulho LGBTGIA+, ABMP convida fundadores da Batekoo para live nesta 3ª (22)

Foto: Divulgação

Movimento voltado para jovens negros, gays e da periferia já atendeu mais de 150 mil pessoas no Brasil

Resgate social, transformação, antirracismo, empoderamento negro, orgulho gay, valorização da população periférica. É isto que representa a Batekoo, no seu estilo festivo e jovial de ser. Este movimento sociocultural tem elevado a força do público negro e LGBTQIA+ através da cultura e da música, sendo um projeto já reconhecido e em expansão pelo país. “Batekoo – Mais que uma festa, uma ferramenta de empoderamento” é o tema do próximo ABMPtalks, que acontece nesta terça-feira (22), às 18h, dedicado à esta iniciativa e ao mês do orgulho LGBTQIA+.

Para falar sobre o movimento inaugurado em 2014 que já mobiliza mais de 150 mil jovens periféricos em diversas cidades pelo Brasil, a live terá, excepcionalmente, dois convidados, os parceiros Maurício Sacramento e Artur Santoro, que desenvolveram juntos o projeto. O primeiro é empreendedor e empresário. Na Batekoo, desenvolveu a linguagem identidade visual, musical e conceitual, foi responsável pela expansão em sete estados brasileiros e hoje atua como diretor criativo e de conteúdo da marca. Além de tocar o projeto, é também DJ, produtor, diretor de arte, modelo e styling.

Já Artur, sua biografia mescla pessoal e profissional, reforçando o quanto os dois se misturam e estimulam um ao outro. É bicha, negra, afeminada e diretor de projetos do movimento. Graduando em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador de arte e culturas africanas e afro-brasileiras, é curador independente, palestrante e criador de conteúdo, autor também de uma pesquisa ligada às instituições University of California, Berkeley, Fundação Getúlio Vargas e USP, com foco nos temas de homossexualidades, masculinidades e territorialidades.

A mediação da live com os dois convidados fica a cargo de Ágatha Ferreira, da Afro.TV Brasil e Leo Burnett Tailor Made e que compõe, ainda, o trio de líderes do Grupo de Trabalho da Diversidade da ABMP. Estreante na tela da associação, ela fala sobre a expectativa de apresentar o ABMPtalks: “Eu estou muito feliz que a minha estreia é com a Batekoo. Além de ser um movimento que eu me identifico, participo e vivencio, é uma pauta que me move, me deixa confortável em falar e me deixa extremamente feliz em impulsionar para que outras pessoas tenham acesso e vejam como a Batekoo vem revolucionando a forma com que a autoestima do povo preto, LGBTQIA+, de comunidade e de periferia vem sendo compreendida”.

SERVIÇO
ABMPtalks

Tema: Batekoo – Mais que uma festa, uma ferramenta de empoderamento.

Convidados: Maurício Sacramento e Artur Santoro.

Quando: 22/06, às 18h.

Onde: @abmpbahia, no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui