Workshop será realizado amanhã (31) como preparação para implantação do RH Bahia na Previdência

A Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) vai realizar, nesta quarta-feira (31), o workshop Dia a Dia da Previdência. O evento é voltado para orientar e atualizar técnicos e dirigentes dos órgãos estaduais sobre os novos procedimentos, alteração na legislação e medidas que impactem nas atividades para a concessão de benefícios previdenciários. Em sua 31ª Edição, o foco será a preparação para implantação do software RH Bahia, novo sistema de gestão de Recursos Humanos do Estado, que passará a ser usado nos processos previdenciários no próximo mês de janeiro.

O Dia a Dia da Previdência terá palestras, além de uma mesa temática para orientar e debater sobre aspectos da implantação do sistema RH Bahia como mudança nas rotinas e práticas nos processos previdenciários que vão passar a tramitar eletronicamente. O público convidado para o evento são os servidores e dirigentes que atuam nas áreas de coordenação de Recursos Humanos ou setor correlato.

O objetivo é instrumentalizar e preparar os servidores para utilizarem o sistema RH Bahia, a partir do dia 2 de janeiro de 2019. O workshop vai contar com a participação de representantes de 25 órgãos do Poder Executivo do Estado, a exemplo de secretarias, autarquias e fundações. Considerado como um dos melhores sistemas para a gestão de recursos humanos do mundo, o RH Bahia vem sendo implantado gradativamente nos órgãos do Estado.

O evento será realizado na sede da Superintendência de Previdência Estadual, no Avenida Tancredo Neves, número776,  Caminho das Árvores, a partir das 14h. A abertura contará com a palestra do superintendente da Previdência, Eduardo Matta. Na sequência, o gestor de negócios do projeto RH Bahia, Wilson Freitas Júnior, falará sobre o novo sistema com foco nas rotinas previdenciárias.

A diretora de benefícios previdenciários, Joana Pinheiro, fará palestra sobre as mudanças na gestão previdenciária com a entrada em operação do sistema RH Bahia e a necessidade de fortalecimento das unidades de RH dos órgãos do Estado.

Também será realizada uma mesa temática para debater a instrução processual diante dos os novos sistemas RH Bahia e Sei Bahia. O evento ainda contará com palestras sobre assuntos como servidores cedidos para outros órgãos ou poderes e auxílio funeral.

Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba

Twitter: twitter.com/saebgovba

Ascom/Saeb