Refrigerantes, salsicha, sorvete, entre outros, são alimentos que todos sabem que não são saudáveis. Mas tem aqueles que as pessoas consomem acreditando que fazem bem à saúde, o que não é verdade.

A nutricionista Juliana Vieira elencou 7 desses alimentos:

1- Peito de peru – O mito de ser um alimento saudável é por ele ter poucas calorias e baixo teor de gorduras. Mas, em compensação, como todo embutido, tem aditivos químicos: sódio, conservantes e corantes e compostos nitrogenados, dentre eles o nitrito de sódio.

Substitua por ovo ou atum.

2- Nesfit- Apesar de ser nomeado como integral, esse biscoito tem muito glúten, açúcar, gordura e sal. Não deve ser usado nem como opção de lanche de baixa caloria, muito menos como alimento saudável.

Substitua por bolacha de arroz

3- Barra de cereal – Dentre seus principais ingredientes, possui açúcar, xarope, maltodextrina, gordura hidrogenada.

Substitua por barra de proteína.

4- Suco de caixinha ou néctar de fruta – Contém muito açúcar , corantes , aromas e sódio.

Substitua por suco natural ou Água

5- Bisnaguinha- O pão é feito de farinha branca e açúcar, ou seja, tem poucos nutrientes e nada de fibras.

Substitua por bisnaguinha integral ou pão integral .

6- Empanados de frango- É uma mistura de ingredientes nada nutritivos, como partes de frango, pele, farinha e leite em pó e para dar gosto glutamato monossódico.

Substitua por empanar o frango com ovos e farinha de rosca ou aveia .

7- Refrigerantes zero – Apesar de não terem calorias, eles contêm uma série de produtos químicos em sua fórmula que são nocivos à saúde, como corantes, acidulantes, conservantes, adoçantes e excesso de sódio. Além disso, não tem nenhum valor nutricional.

Substitua por água ou suco natural.