Armando Sampaio*
 As pessoas estão falando de comunismo com uma desenvoltura de fazer inveja à catedráticos de Oxford, Sorbonne, Harvard, Stanford, Cambridge, Columbia, Berkeley, Michigan, Illinois, Manchester, etc, etc, etc.. Uma erudição e conhecimento teórico que parecem transmitidas do além por Karl Marx e Friederich Engels, que em meados do século XIX desenvolveram a ideologia mais importante do movimento comunista.
Como nada sei sobre o assunto com tanta profundidade, fico nos exemplos citados pelos arautos do conhecimento político para identificar o que é e quem são os comunistas atualmente no Brasil.
Os expoentes mais mencionados como comunistas são os Ministros e o próprio STJ, Lula, o Papa, a Câmara e o Senado Federal e todos os que fazem oposição a Bolsonaro. Desconfio que estão me ludibriando ou querendo me levar para o bloco dos bobonauros a qualquer custo!
Estão falando em taxar as grandes fortunas, estabelecer impostos para dividendos, e estas propostas partem do próprio Governo. Sabe o que vai acontecer? A pecha de comunistas vai mudar para outros personagens e recair sobre os mais reacionários expoentes do país, hoje no comando do governo. Porque para os “letrados”, comunismo é retirar qualquer privilégio dos seus bolsos!
*Armando Sampaio é empresário