Um dos navios de guerra mais poderosos da Marinha russa planeja implantar em águas territoriais da Síria, de acordo com um relatório.

O portal de aviação russo Avia.Pro informou na quinta-feira que o cruzador de mísseis Moskva foi ao mar para exercícios após concluir seus reparos.

Esta nau capitânia da Frota Russa do Mar Negro, uma das mais temidas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), navegará até as águas territoriais da Síria para testar e fortalecer o Exército Russo no território do país árabe.

A agência notou que o navio de guerra provavelmente será usado para operações contra o grupo terrorista Daesh e extremistas apoiados pela Turquia na governadoria síria de Idlib.

O aumento da presença militar russa na Síria ocorre em um momento em que o Exército Sírio e suas forças aliadas intensificaram seus ataques na província de Idlib, último reduto terrorista no noroeste do país árabe.

A Rússia sempre expressou seu apoio ao desenvolvimento de uma ofensiva massiva em Idlib e rejeitou as pressões dos países ocidentais para impedir a operação do Exército Sírio nesta região, cuja libertação marcaria o fim do conflito no país árabe.

Também em fevereiro passado, o porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov,  ratificou o apoio de Moscou a Damasco na luta contra o terrorismo  até sua total erradicação da Síria.

Na verdade, as autoridades sírias e  russas concordam que a expulsão dos terroristas do país árabe é apenas uma questão de tempo.

 

HISPANTV