“Hoje eu acordei sonhando e achando que não era verdade, porque os esforços para que nós chegássemos aqui foram muito grandes. Hoje é um grande dia”. O vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), e um dos principais entusiastas da Ponte Salvador-Ilha de Itaparica, comemorou a assinatura do contrato para construção do equipamento, na manhã desta quinta-feira (12). Com o documento assinado, o consórcio chinês terá um ano para elaborar o projeto e outros quatro para executar.

“Hoje comemoramos duas grandes vitórias, a Fiol e o contrato da ponte. Os grandes sonhos da humanidade foram feitos por grandes homens que conseguiram realizar os seus sonhos. Agora, nós estamos aqui implementando um grande sonho. A ponte fará uma verdadeira transformação na Bahia e levará progresso para várias regiões diretamente impactadas positivamente por ela”, afirma.

A ponte terá uma extensão de 12,4 km com acessos em Salvador e Vera Cruz. A concessão do projeto, executado por meio de uma parceria público-privada, terá 35 anos. O consórcio chinês é formado pelas estatais chinesas China Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20).

 

Fonte: Ascom/SDE