O líder republicano do Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell, propôs a seus colegas democratas o início do impeachment do ex-presidente Donald Trump, em fevereiro.

De acordo com um comunicado do gabinete de McConnell, o líder sugeriu na quinta-feira que “o ex-presidente Trump teria uma semana a partir de 28 de janeiro para responder aos artigos de impeachment (4 de fevereiro)” e também para ter o escrito anterior ao Julgamento da casa. Trump também terá uma semana a partir do dia em que der sua resposta para apresentar seu briefing pré-julgamento.

Anteriormente, o líder da minoria republicana na Câmara dos Representantes dos EUA, Kevin McCarthy, se recusou a processar o magnata e expressou seu apoio ao ex-presidente dos EUA.

Todo o julgamento de Trump começou desde que a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos o acusou de incitar o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro.

O ex-presidente republicano é o primeiro na história dos EUA a passar por dois impeachments (impeachment). No primeiro, a Câmara dos Representantes, com maioria democrata, acusou-o de abuso de poder e obstrução das investigações do Congresso no caso do complô ucraniano; no entanto, ele foi posteriormente absolvido pelo Senado, com maioria republicana.

Na segunda ocasião, sua arenga aos seus partidários para marcharem no Capitólio , quando os legisladores se preparavam para certificar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições de 3 de novembro, valeu-lhe o ingresso nos registros da história dos EUA por ter dois julgamentos políticos.

Fonte: HISPANTV