Após a descoberta de cédulas não contabilizadas em Floyd, outro condado da Geórgia encontrou votos não computados durante o processo de recontagem no estado.

Na última segunda-feira (16), a mídia norte-americana noticiou a descoberta de 2.600 cédulas eleitorais não contadas no condado de Floyd, zona rural da Geórgia, estado no qual o democrata Joe Biden derrotou o republicano Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, por pouco mais de 14 mil votos no pleito realizado no início deste mês.

​Nesta terça-feira (17), novos votos não contabilizados foram descobertos no condado de Fayette, ao sul de Atlanta, durante auditoria. E, mais uma vez, o erro verificado no caso anterior teria se repetido, a não transferência de arquivos salvos em um cartão de memória.

Novamente, de acordo com informações de autoridades eleitorais locais citadas pela Associated Press, os números revelados não alteram o resultado da eleição no estado, pois indicam 1.577 votos para Trump, 1.128 para Biden, 43 para o libertário Jo Jorgensen e sete para candidatos não nomeados.

Ambos os condados terão que certificar novamente seus resultados, e a expectativa é a de que a margem entre Trump e Biden caia para cerca de 13 mil votos quando os votos anteriormente não contados forem contabilizados.

 

Fonte: Sputnik Brasil