A revista norte-americana Foreign Policy destaca o papel fundamental da mídia estrangeira na cobertura jornalística das eleições de 2020 nos Estados Unidos.

Em um artigo publicado em 1º de setembro, a Foreign Policy observou que conforme novembro e o dia das eleições se aproximam, a cobertura das notícias das eleições nos EUA na mídia estrangeira aumenta, por exemplo, Por exemplo, a rede russa Russia Today (RT), a agência de notícias russa  Sputnik , a rede iraniana Press TV e o jornal chinês  Global Times.

A RT e o Sputnik cobriram em detalhes questões relacionadas aos candidatos de 2020 e à honestidade dessas eleições, bem como questões relacionadas ao sistema de votação por correio, acrescenta a revista norte-americana.

A rede Press TV  abordou questões como o sistema de votação por correspondência e pressão sobre os eleitores de ambos os partidos. Mas a revista observa que a  Press TV também abordou a abordagem negativa do Irã aos candidatos, especialmente Donald Trump, e publicou artigos sobre a possibilidade de conflito e violência antes das eleições.

Nesse sentido, a revista americana mencionou dois itens significativos para a Press TV sobre as eleições:  Trump: as eleições de novembro serão ‘Eleições mais imprecisas e fraudulentas da história’ (Trump: As eleições de novembro serão as eleições mais imprecisas e fraudulentas história) ”e “ Biden critica as ‘mentiras descaradas’ de Trump sobre a votação por correspondência como pré. “sugere o adiamento da eleição” (Biden critica as mentiras descaradas de Trump sobre o voto pelo correio …, sugere o adiamento das eleições).

Esses artigos, de acordo com a revista, mostram que a cobertura das eleições pela Press TV  “se concentrou mais em criticar as políticas e medidas de Donald Trump do que no sistema de votação por correspondência ou em apoio a Biden”.

Em poucas palavras, diz o relatório de  Política Externaa mídia russa RT e o Sputnik cobrem notícias relacionadas aos candidatos em detalhes e a Press TV e o Global Times criticam ambos os candidatos, focando mais em Trump e na política externa do país

HISPANTV