Pedro Godinho (DEM) afirmou que os bancos precisam contribuir “muito mais no combate à pandemia do Novo Coronavírus”. Assim como o prefeito ACM Neto fez duras críticas aos bancos particulares na condução no processo de crise econômica decorrente da pandemia, Pedro Godinho cobra uma atuação mais contundente das instituições bancárias de solidariedade à sociedade.
O prefeito ACM Neto afirmou em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (8), que é “um absurdo” o fato de pequenas e médias empresas não terem uma linha de crédito. Neto também criticou a postura dos bancos com relação a dificuldade que empresas de ônibus enfrentam para conseguir um empréstimo.
“É um absurdo completo, acho que o Governo Federal e Congresso Nacional já passaram da hora de tomar medidas duras contra os bancos. Não dá para essa turma continuar ganhando bilhões e bilhões de reais enquanto o país está quebrando, sem que haja uma linha de crédito para quem precisa. O dinheiro, hoje, demora para chegar e chega muito caro, então, em geral, o país, as pequenas e médias empresas precisam de acesso ao crédito, e as empresas que trabalham nos serviços públicos essenciais”, disse Neto.
“Comungo da mesma avaliação do prefeito ACM Neto e afirmo que as instituições bancárias precisam se mobilizar mais para ajudar no combate ao inimigo comum, seja através de doações para as pessoas mais carentes, como também, colaborando com o Poder Público, para que esse, possa atender, cada vez mais, às necessidades da nossa população, na guerra contra o COVID-19”, concluiu Pedro Godinho.